#Top6: Filmes inspirados em “Friday 13th”

Esse post na verdade é uma repostagem, há alguns meses atrás eu o postei com o nome “Sexta feira 13”, claro, numa sexta feira 13 do ano passado. Porem, com as migrações e mudanças de layout ele ficou com imagens, texto e vídeos desregulados e foi para o rascunho como tantos outros. Hoje, como é um dia exatamente como os demais só um pouquinho inspirador para quem curte terror – e eu amo amo amo filmes de terror – vou postar alguns já bem conhecidos por vocês mas que eu curto bastante. A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar. Alguns filmes não achei o trailer oficial ou nem dublado/legendado mas pela sinopse dá pra ter uma boa noçãozinha sim [] (Pra quem não sabe “[]” é um abracinho, obrigada, de nada).

Olhos Famintos 

Um ônibus escolar, repleto de jogadores de basquete, cheeleaders e técnicos, fica parado no meio de uma estrada deserta. Lá eles precisam confrontar um perigoso monstro, que ressurge a cada 23 anos. Ao mesmo tempo um fazendeiro e seu filho partem em busca do monstro, na intenção de destruí-lo de uma vez por todas.

 Sexta-Feira 13 – Bem-Vindo a Crystal Lake 

Bem-vindos a Crystal Lake, numa arrepiante versão do clássico filme de horror “Sexta-feira 13.” Ao procurar sua irmã desaparecida, Clay Miller vai para as misteriosas florestas da lendária Crystal Lake, onde ele encontra os restos apodrecidos das velhas cabanas, atrás de árvores cobertas de musgo. E isso não é a única coisa à espreita… Contra os avisos da polícia e dos moradores, Clay segue as poucas pistas que tem de sua irmã Whitney, com a ajuda de Jenna, uma jovem que ele conhece em um grupo de universitários que estão prontos para um fim de semana de aventuras. Mas eles vão descobrir muito mais do que imaginavam. Mal sabem eles que entraram nos domínios de um dos mais aterrorizantes espectros da história do cinema americano – o infame assassino que assombra Crystal Lake, armado com um afiado facão… Jason Voorhees.

 

Mama  

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas e Annabel adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de “Mama”. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

O Massacre da serra elétrica: O início

Thomas Lewitt nasceu em um parto complicado, no chão de um abatedouro no Texas. Ele é salvo por Luda Mae Hewitt e passa a ser criado também pelo xerife Hoyt, Montgomery e Henrietta. Thomas tem uma vida violenta, repleta de abusos físicos e emocionais, o que o faz se tornar o assassino Leatherface ao crescer. Quando dois jovens a passeio com suas namoradas se perdem, ele se tornam suas primeiras vítimas.

 

Contos do dia das bruxas  

Na noite do Halloween, uma pequena cidade descobrirá que algumas tradições nunca devem ser esquecidas. Um casal quebra uma lanterna de abóbora antes da meia-noite, quatro mulheres são perseguidas por um mascarado, alguns garotos travessos descobrem um terrível segredo enterrado e um eremita rabugento recebe uma soturna visita. As travessuras de Halloween podem ser mortais quando as mais variadas criaturas – humanas ou não – tentam sobreviver à mais assustadora noite do ano.

 

Atividade paranormal 4  

Cinco anos após Katie matar a irmã Kristi e o cunhado Daniel e levar consigo o sobrinho Hunter, ela vive com o pequeno Robbie em uma casa. Do outro lado da rua mora a adolescente Alice, que acompanha os passos do garoto juntamente com o amigo Alex. Ambos acham Robbie bastante estranho, principalmente quando ele fica alguns dias na casa de Alice após Katie ter um problema e ir parar no hospital. Aos poucos Robbie se torna amigo de Wyatt, o irmão caçula de Alice, atraindo-o para um universo perigoso.

Fora esses tem outros muitos que eu gosto bastante também mas eu resumi nos quais eu mais gosto de repetir, vocês podem assistir: Invocação do mal, Arraste-me para o inferno, O Iluminado, Quando um estranho chama, Dia dos namorados macabro, diversão macabra e muitos outros…