Duas paixões e o melhor dia de  2014 até então

Mariana, Ouro Preto, História e Fotografia em letra maiúscula para enfatizar meu amor por todos os quatro. Como disse nesse post, fiz uma excursão com a escola para Mariana. A programação era visitar o centro histórico da cidade, almoçar, ir em uma mina de ouro e depois em uma gruta, infelizmente só deu certo até o almoço, mas não tenho nada a reclamar. Esse foi o melhor dia de 2014 pra mim sem qualquer exceção. Conheci pessoas novas (Oi Gabilinda) e passei o tempo agarrada as minhas maiores paixões; História e Fotografia ♥. Galera, o post está enorme então tive que “cortar”, clique em “MAIS” se quiser ver o resto.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Essa é a primeira coisa linda de Mariana gente, sou apaixonada com coisas antigas, construções e coisas do tipo, então me aturem KKKKK. Ela é uma das mais ricas Igrejas mineiras e é perfeita, perfeitíssima por dentro, tanto que não é permitido fotografar. Lá tem um instrumento super antigo que ainda é tocado as vezes, não tivemos a oportunidade de ouvir mas se fizer um som parecido com a beleza e riqueza que transmite vale muito a pena. Ah, também tem obras de Aleijadinho nela.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Essa é a praça Gomes Freire, como diz o guia é “A pracinha mais charmosa de Mariana” e olha, vamos concordar. De frente para essa pracinha foi onde fizemos a festa em lembrancinhas, mais de 80% dos alunos compraram algo na lojinha que tem lá. Uma lojinha super fofa com várias coisas diferentes para você comprar. Tinha até caneca personalizada ♥. Ficamos um tempão na praça e então partimos para a praça Minas Gerais. (Essa é a Gabis linda que me deixou tirar um taaanto de fotos dela, a pessoa mais fofa que já conheci na vida)

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Essa praça se chama Minas Gerais e fica em Mariana, além das duas Igrejas também tinha a Casa da Câmara e Cadeia e o Pelourinho onde eram castigados os infratores que estavam na cadeia. A vista dela é absurdamente maravilhosa (para quem gosta de montanhas/natureza) como podem ver na última foto. E as casinhas nesse estilo são o completo charme de ambas as cidades. Depois de visitar essa praça nós almoçamos e ficamos um tempinho na praça Gomes Freire descansando para ir à mina.

Não tinha luz na região da mina então não pudemos entrar, como ainda era muito cedo a maioria não queria vir embora. Como na ida, Mariana fica após Ouro Preto, pedimos o motorista para dar uma parada lá e resolvemos passear até o centro da cidade.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Em OP não tínhamos guia, então falar o que vimos ou deixamos de ver é inútil, mesmo porque eu não sei hsuasha. Tá bom, parei. Anyway, foram separados dois grupos: Os que queriam ir e os que não queriam ir. Os que não queriam ficaram pra trás e os que queriam (o que eu estava) chegou na praça e ficou esperando sentado. Lá decidimos que iríamos a feirinha, novamente digo que o post e as fotos sobre ela está aqui. Acho que descer em Ouro Preto valeu mais a pena que entrar na mina ♥

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Essa é a área da pracinha e na última foto é o museu. Por fora parece pequeno, só parece mesmo. São R$10,00 para entrar mas como estávamos em excursão de escola pública e tal eles fizeram por R$5,00. Gente, esse museu parece que não tem fim e tem muita história mineira lá dentro. Como lá é enorme perdemos a noção do tempo, perdemos das outras pessoas e nos perdemos no museu também, a Joyce não conseguia controlar a mão e sempre encostava nos objetos que não eram protegidos, teve 3 avisos até os guardas não tirarem mais o olho dela. O que achei mais interessante no museu foram as roupas e os livros/cadernos/anotações mas tudo lá é muito interessante de ver e ler sobre o que é aquilo, várias aulas de história voltaram a minha mente em questão de segundos. É uma pena que esse dia tenha acabado.

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

É hora de dar tchau.

Post enorme né galera? Sem sobra de dúvidas esse foi o melhor post que já fiz na minha vida, não digo em conteúdo porque muitos não podem gostar, mas por estar comentando e compartilhando as coisas que eu mais amo. O que vocês acharam das fotos? Das cidades? Comeeeentem!