Wishlist

{Atualização} Wishlist literária

By on maio 7, 2015

Reparando na minha primeira wishlist literária eu percebi que estou demorando 6 meses a atualizá-la, 6 meses para ler alguns poucos livros? E olha que nem leio todos, da última atualização eram 7 livros e eu li 3. Na verdade, em 6 meses eu li exatamente 7 livros, os outros quatro não estavam na wishlist então assim já não fica tão ruim né? Mas eu gostaria ao menos de dobrar esse número, vontade de ler não falta, faltam os livros hahah.

Então, a wish de agora não tem nenhum livro dos que tinham na passada, não que eu tenha desistido deles mas tenho um interesse maior em alguns outros que conheci por agora e o Destrua esse diário é o que menos desperta algo em mim, eu o queria para desenhar e não destruir então vou acabar optando por um caderno mais bonitinho mesmo e próprio para isso. Aqui estão os livros que eu quero:


Sobre: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.

Editora: Seguinte
Compra:
Saraiva | Submarino | Americanas

 

 

 

 

 

Sobre: Calpúrnia Virginia Tate tem 11 anos em 1899, quando pergunta o porquê de os gafanhotos amarelos em seu quintal serem tão maiores do que os verdes… Com uma pequena ajuda de seu notoriamente mal-humorado avô, um ávido naturalista, ela descobre que os gafanhotos verdes são mais fáceis de ser vistos contra a grama amarela e, por isso, são mortos antes que possam ficar maiores.Por gostar de explorar a natureza ao seu redor, Callie acaba criando um relacionamento próximo com seu avô enquanto enfrenta os desafios de viver com seis irmãos e se depara com as dificuldades de ser uma garota na virada do século.

Editora: única editora
Compra: Saraiva | Submarino | Americanas

 

 

 

Sobre: Victoria é sempre impecável. Seus cabelos e unhas brilham, seu quarto não tem nada fora do lugar, sua rotina é precisa. Se há algo que ela pode considerar como um defeito em sua vida é Lawrence, que parece seu oposto: é preguiçoso, desorganizado, anda com a roupa desgrenhada e vive sonhando no mundo da música. Ela nem entende como eles vieram a se tornar amigos. Mas, exceto por isso, sua vida é perfeita na cidade de Belleville.Até que Lawrence desaparece. Ela começa a investigar, e percebe que ele não é o único a sumir na pequena cidade. Por trás de suas ruas tranquilas, há segredos sombrios e assustadores, e as pistas que Victoria encontra parecem apontar para um lugar em especial: o Lar Cavendish. As pessoas entram lá mas saem diferentes. Ou então não saem.

Editora: Gutenberg
Compra: Saraiva | Submarino | Americanas

 

 

 

Sobre: Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia.

Editora: Seguinte
Compra: Saraiva | Submarino | Americanas

 

 

 

 

Sobre: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido – um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
Editora: Novo conceito
Compra: Saraiva | Submarino | Americanas
 

 

 

Sobre: Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.

Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.
À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.
Editora: Galera Record
Compra: Saraiva | Submarino | Americanas
 

 

 

 

Sobre: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Editora: Arqueiro
Compra: Saraiva | Submarino | Americanas

 

 

 

 

A maioria desses eu vi lá no Bela Psicose, que inclusive é um dos blogs literários que eu mais gosto e acompanho. A evolução de Calpúrnia Tate, O misterioso Lar CavendishVoos e Sinos e Misteriosos Destinos são os primeiros da lista por me lembrarem Coraline e alguns outros filmes/desenhos assim e as resenhas da Aninha deram um super empurrão também. A mais pura verdade lembra um pouco o último livro que resenhei, o Reticências, pelo o fato de ele fugir em busca do que quer  e O resgate de tigre é a continuação de A maldição do tigre e podemos considerar ele realmente como o último dessa lista. O Cartas de amor aos mortos é mais pela capa, estou apaixonada há um bom tempo e também, claro, pelas coisas que já li sobre ele. Amy e Matthew, a mesma coisa.

Essa é uma wishlist mais desejada que a passada e eu espero realmente poder ler esses livros no máximo em seis meses, um que eu não faço muita questão e se eu tivesse que descartar, seria Amy e Matthew mesmo o último da lista sendo O resgate do tigre porque ele é uma continuação e eu quero chegar ao fim da aventura. O meu aniversário não está tão longe, faltam 2 meses e 4 dias hahahah, então aceito todos de presente ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *