Outros

Por que usar o Bloglovin?

By on agosto 10, 2014

Quem usa blogger não precisa recorrer a um meio de organizar o feed de blogs que costuma acompanhar, a plataforma já deixa tudo prontinho. Mas  para quem usa wordpress não é tão simples assim. Uma maneira de organizar esse feed seria pelo feedburner que eu particularmente acho feio e chatinho de usar (aqui vai um tutorial para quem quer saber o que é/como funciona). O bloglovin é uma maneira de organizar esses blogs que você gosta de uma maneira até bonitinha, ele possibilita que você “goste” do post e favorita ele para você, assim, você não precisa se preocupar caso o google dê a loca (meu caso) e suma com todos seus favoritos ou até quando seu computador/notebook estraga e você perde os links. O mais interessante é que o blog que você deseja seguir não precisa ter uma conta no site e nem você ser uma blogueira.  Para adicionar é muito simples, segue os passos abaixo:

Bloglovin1divisóriaBloglovin2divisória

Bloglovin3

É só seguir onde está circulado de vermelho e no fim clicar em “Follow“. Na página inicial, ele mostra todos os blogs que você segue em ordem alfabética e tem o link para a página onde estão seus posts favoritos. Como no blogger, a página inicial mostra também os últimos posts dos blogs que você seguiu. Legal né? Além disso, é um ótimo meio para encontrar blogs novos. Lá na aba “Find blogs” ele mostra quais são os recomendados para você e ainda tem categorias caso você queira procurar por elas. Olhem só a Taciele e a Aninha brilhando nos meus recomendados. (Não sei porque ainda não seguia elas, mas ok kkkkk)

Bloglovin4

O bloglovin é na realidade a melhor forma de não perder tempo abrindo página por página e de economizar na hora de procurar uma postagem meio antiga que ficou pra trás porque quando você vai na página do blog  ele mostra os posts em janelinhas, olha:

Bloglovin5

Usei o blog da Talita como exemplo porque o meu fica com algumas fotos faltando.

Está esperando o que para criar um bloglovin? É fofo, prático, economiza tempo e vão seguir a tia Lua né? Hahahah, brincadeira, mas podem seguir se quiser, tia Lua não morde.

Lua de outubro on: InstagramBloglovinTwitter

  1. Amei o post, Lu, ficou super completo e me deu muita vontade de ter uma conta lá. Mesmo sendo do blogger, às vezes eu gosto de um tal post ou tal blog e, como não fico seguindo vários, acabo perdendo ele.
    Ótimo post <3

    Blog Café Com Babis (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *