Entrevistas

Psicoses que não cabem na minha mente – Ana Gabriela

By on janeiro 27, 2015

Conheçam a Aninha, ela é autora de um blog literário que eu acho muito fofo, o Bela Psicose. Ele está completando um aninho hoje, parabéns para os dois ♥!!!. Como sempre busco blogs mais focados em alguma coisa, o dela me chamou muita atenção, são textos, resenhas e contos que eu considero ótimos, as fotos das resenhas são muito bem feitas o que dá mais vontade ainda de ler (sim, eu olho isso). Então, resolvi conversar um pouco com ela para vocês que não conhecem, tomarem conhecimento. E já pego o embalo para avisar que o blog também está tomando rumos literários bem legais, o que é uma das novidades que citei em um post passado. Espero que vocês gostem do conteúdo do Bela Psicose e quem sabe não se identificam com algo em relação a quem o escreve? 🙂

1 ) Se um dia tivesse a oportunidade, escreveria um livro chamado Bela Psicose?
Eu acho que não conseguiria escrever um livro com uma história só. Então um de contos daria mais certo pra mim. E sim, colocaria esse nome. Por que é como eu explico o nome do blog, meus textos são as minhas loucuras que saem poeticamente.

2 ) Quais seus três livros preferidos de 2014 e quais são os primeiros da fila para 2015?
O terceiro livro de Mara Dyer foi wow. Quem é você, Alasca? e Half Bad. E os primeiros da fila de 2015 foram Os videntes, Mentirosos e Anexos.

3 ) Ler ou escrever, qual você prefere?
Vishi… Eu leio mais do que escrevo #fato, mas eu não consigo escolher um rs

4 ) Você tem alguma resenha em especial? Se sim, qual é e por quê?
A de Carta de Amor aos Mortos ( http://www.belapsicose.com/2014/11/resenha-carta-de-amor-aos-mortos.html) porque eu gostei muito dessas fotos. Esse livro é visualmente lindo.

5 ) Cite algo que levante muito sua auto-estima:
Vê o pessoal gostando do que eu falo no blog. Sério, me anima loucamente.

6 ) Todo mundo tem alguém como inspiração. Quais seus escritores favoritos?
Charles Bukowski, Michelle Hodkin, Arthur Conan Doyle e a Rainbow Rowell. Essa lista nem faz sentido rsrs, mas são esses.

7 ) Três frases ou títulos de livros que já leu que definam um pouco sua personalidade:
“Todo mundo é um pouco louco, algumas pessoas só escondem isso melhor que outras.” The Retribution of Mara Dyer
“A neve pode estar caindo sobre o inverno da minha desesperança, mas pelo menos não me faltará sarcasmo.” -Quem é você, Alasca?
“Essa loucura roubada que não desejo a ninguém a não ser a mim mesmo, amém. ” Que é o nome de um livro do Bukwoski

8 ) Uma música que defina sua paixão pela escrita:
Place with no name do Michael Jackson. A mulher que aparece pra ajudar ele seria a escrita kkkkk

9 ) Escrever é uma ótima válvula de escape para muitas coisas, você também sente isso? Gosta de desabafar – mesmo que não poste no blog – através da escrita?
Sim! Tem textos que acho muito pessoais e ficam guardadinhos no meu caderno. Algumas vezes eu adapto e até posto, mas sim. Eu gosto muito de escrever pra desabafar.

10 ) Uma dica, recado ou frase para as pessoas que um dia desejam ter seus próprios contos e textos ou melhorar na escrita:
Como no projeto que foi criado no blog. Escrever todo mundo pode. É só começar. Os primeiros podem sair horríveis *meu caso* só que a medida que você treina e consegue trabalhar melhor a ideia na cabeça também consegue passar pro papel de uma forma muito mais clara. Leia bastante. Tenha criatividade. Deixe as palavras fluírem porque ali é você e as palavras. Ninguém mais.

Cês podem acompanhar a Ana e o blog por aí: Bela Psicose@belapsicose@anakowskiPágina

  1. Adorei o post! Acompanho o Bela Psicose há um tempinho já, sempre adorei!
    Há muito tempo eu escrevia contos, depois fui desanimando, sei lá. Ela falando de quem é você Alasca? ❤❤❤❤ Um dos melhores livros que já li, amo demais!
    Beijos, moço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *