Texto

O que aconteceu quando fiquei uma semana sem entrar no facebook.

By on abril 17, 2016

Sei que á muito tempo não apareço por aqui, mas pode ter certeza que por todo esse período eu estava com dor no coração por não escrever mais. E depois de um bloqueio super extra hiper comprido e agonizante, decidi voltar falando sobre uma mudança que fiz na minha semana: Fiquei sem entrar em nenhuma rede social.

Procrastinar é um dom. Sinceramente, eu domino essa arte tão bem como Mozart dominava a música, mas infelizmente, é um ato sem nenhum ponto positivo. Chegou um momento então que eu cansei… Cansei de gastar tanto tempo á toa, de ficar me sentindo toda mole e sem disposição o dia todo e enfim, cansei! E decidi que iria ficar uma semana sem facebook, e claro, não podia guardar essa experiência só para mim. 😉

No primeiro dia, percebia o quanto o movimento “abrir face” era automático em mim. Eu não podia ficar nem 1 minuto sem fazer nada que meu dedo já ia correndo lá, querendo gastar um tempinho á toa contra a minha vontade. Resisti, e mesmo quando eu abria sem querer,eu logo fechava sem dar um fuçada na vida dos outros. “Ué quer dizer então que você passava o dia todo sem nem dar uma olhada em vídeo de gatinho no face?” Claro que não! Eu tinha os meus momentos “fazer nada”, porque afinal, não tem como viver 24hs apenas fazendo coisas racionais e úteis… Ou tem? Mas enfim, nesses momentos eu me vi obrigada a pensar muito mais no que eu teria que fazer e aproveitava esses momentos para fazer pesquisas como: “Amendoim faz bem a saúde?”. Pode parecer inútil, mas se pensarmos bem, fazer pesquisas mesmo o quão idiotas elas aparentam ser, é 1 trilhão de vez mais útil do que ver se a fulana voltou com o namorado ou não.

Eu não bloqueei as notificações porque querendo ou não, eu o uso como um meio de comunicação, então claro que quando aparecia que meu professor me mandou uma mensagem , ou alguma notificação sobre a escola, eu não pensava duas vezes antes de abrir, mas mesmo assim, eu não via nada além disso. Era até estranho pensar o quanto não ficar no celular estava me deixando muito mais ativa e FELIZ durante o dia, resultado, meus dias rendiam muito mais a ponto de todas as minhas tarefas serem riscadas da agenda, eu me sentia tão disposta que tive a minha melhor semana de estudos e consequentemente , as aulas com mais elogios, e por fim, muito amor e paciência com todo mundo a minha volta, incluindo pessoas insuportáveis, alunos e meu gato de estimação.

“Ué Mirelle, e depois de tudo isso o que deu?”

Deu que essa experiência vai ser levada para sempre na minha vida, sem sombra de duvidas! E aliás, recomendo para todos sem exceção. Se desconecte e aproveite sua vida!
Obs: Mas não deixe de continuar seguindo o Lua de Outubro okey? Hahaha
Com amor, M

  1. Tô AMANDO o teu blog – to fuçando por tudo haha-, eu só queria saber uma coisa: qual é a fonte que tu usa no título da postagem?

  2. Vim do grupo Daydream,não entrei a tempo na interação,mas vi esse título e me chamou atenção.Já tive experiências parecidas e realmente vemos as coisas de outra forma,acho que se desconectar as vezes acaba sendo algo muito bom.Seu blog é lindo,parabéns.
    Um bejão ♥

  3. Realmente, procrastinar é um dom, que também tenho. Achei o texto interessante porque também já fiz isso e no início também era automático para mim, mas superei isso e foi ótimo, pude me dedicar mais a coisas que eram mais importantes.

  4. Eu também sou muito, mais muito procrastinadora e, bom, confesso que as redes sociais me muito 🙁 eu tento me manter longe durante a semana, mas quando eu pego o monstrinho do celular, fico duas horas mexendo sem nem me dar conta.
    Achei muito legal isso de você ficar um tempo sem o Facebook 😀 não é todo mundo que tem disposição pra isso.
    Beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com

  5. Que blog mais lindo ♡
    É, quando eu resolvo que vou fazer outras coisas antes de ligar o computador ou mecher no celular, e faço tudo que tenho que fazer… nossa, é revigorante. Eu me sinto bem mais cheia de energia e as vezes enrolo pra ir pra internet rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *