Lua de outubro: O blog

Há quatro aninhos atrás eu postava o primeiro post do LDO, um blog que era para ser completamente fotográfico e acabou virando o que é hoje. Foi lá no Orkut que eu descobri minha paixão por fotografia e descobri o que era um blog, através de uma pessoa que também era apaixonada por fotografia e criou um blog para postá-las. Até o momento eu não fazia ideia do que era um blog, muito menos que era um mundo tão legal quanto esse que encontrei.

A fotografia foi a principal causa de eu criar o Lua, no início ele era um blog completamente fotográfico, só tinha posts indicando fotógrafos no Flickr e posts com fotos que eu tirava, e eu postava de absolutamente tudo. Se chovia, na hora seguinte eu já estava aqui postando foto das gotinhas de água nas plantas e nesse ritmo as coisas seguiram até eu conhecer mais blogs, até eu conhecer as “categorias” e saber que eu podia falar de várias coisas num mesmo lugar.

O Lua de Outubro foi criado dia 14 de outubro de 2013 e nem sempre teve esse nome. Inicialmente ele se chamava Lua Jaykosz Fotografia, era um blog fotográfico né? E era para ser um blog meu e de uma amiga chamada Victória Jaykosz, por isso seria Lua Jaykosz. Mas ela desistiu antes mesmo de o blog ficar pronto e eu continuei com o nome um certo tempo. Depois disso dividi o blog com outra garota, ela tinha uma página chama 8 de outubro, e daí vem o atual nome do blog, ou não, já que eu não uso mais essa explicação e ela também não permaneceu na administração do Lua. A explicação usada hoje é que “Lua” vem do meu apelido, criado pela Victória, e “Outubro“ vem do mês que ele foi criado.

Hoje, o blog não é apenas fotográfico embora todos os posts sejam um pouco voltados para fotos. Por exemplo: se eu viajo, mesmo o post estando na categoria “viagens”, eu busco construir a postagem e mostrar o que quero dizer através de fotos minhas, do meu olhar fotográfico e afins. Hoje, tenho o Lua para compartilhar com vocês meus sonhos, conquistas, gostos, o que me inspira, o que me faz feliz, e claro, conhecer pessoas lindas como algumas que já conheci. Então, bem-vindos ao meu cantinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *