Cinema | Disney

Aprendendo a não desistir com Walt before Mickey

By on janeiro 31, 2016

Era esse o post planejado para o primeiro post do ano e é bem óbvio o motivo. Depois que eu cheguei de viagem conheci um grupo lindo no facebook e wpp e enquanto estou atoa a minha vida gira toda em torno de Disney. Comecei a me interessar pelo Walt quando assisti Walt nos bastidores de Mary Poppins (algum dia trago a resenha também), nunca parei pra ler sobre a vida dele de verdade mas esse filme resume grande parte para você. Eu assisti um vez sem ler e depois de ler assisti de novo e é melhor ler para depois assistir, fica mais interessante hahah.

Como o nome do filme já diz tudo, vai contar a história de Walt antes da criação do Mickey. Começa quando ele era criança, uma criança cheia de sonhos e disposição para realizá-los, conta como ele montou sua empresa, todas as vezes que ele poderia ter desistido, onde várias vezes nós meros mortais não teríamos visto esperança mas o Walt via, ele via a última faísca de esperança acesa e incendiava tudo de novo.


Esse filme de post da semana não é como o último, não vou trazer uma resenha do filme porque é basicamente isso que eu disse no parágrafo acima. Eu vim falar sobre você não desistir dos seus sonhos e usar este filme como inspiração porque não conheço modelo nenhum melhor que ele. Apenas vejam pelo o que ele passou e onde ele chegou até hoje, sim, até hoje porque a Disneyland e o Walt Disney World estão aí para provar que esforço vale a pena. A disney tem uma força enorme em vários quesitos diferentes e acredito que em mim ela seja a responsável por tantos sonhos que desejo realizar. Um homem e um rato deixaram algo ~não achei palavra para definir~ que em questão de segundos faz alguém mais feliz, em questão de segundos planta memórias inesquecíveis, em questão de segundos podem te arrancar lágrimas de emoção, em questão de segundos faz você esquecer o mundo lá fora. Por quê? Sem Mickey existiria parque? Sem Mickey, Walt teria feito tanto sucesso? O que vocês acham?

Só quem assistir ao filme saberá que sonhos não foram feitos para serem jogados fora. Que aquele sonho que você teve algum tempo atrás e está desacreditado dele ainda pode dar certo, que você não tem motivo nenhum para desistir.

É meio difícil pra mim falar sobre uma coisa que eu sou, simplesmente, apaixonada. A história de Walt e tudo que ele criou, já me fascina a algum tempo, e justamente por isso, ver o filme, me trouxe as melhores lembranças. Ver o quanto os sonhos podem nos mover, e ter a certeza que eles são a magia que o mundo precisa, me faz acreditar em tudo que ele criou. Conselho de amiga, se você, assim como eu, é meio louca com a Disney, prepare-se para se acabar de chorar. Porque vou te contar, Jesus abençoa!!! – Layra Fávero

A Lay é a pessoa mais Disney que conheço, foi de uma parte de um trabalho dela que eu li sobre a vida do Walt, do nascimento a morte e mais bem escrito impossível. Sei que ela também tem sonhos assim como eu que a Disney inspirou, a Disney, que começou com a criação de um menininho que desenhava nas paredes do celeiro, que não tinha praticamente nada além do talento – visto por alguns como insuficiente – para vencer. E venceu.

Assista ao filme e me diga, você quer mesmo desistir porque alguém disse que você não nasceu pra isso ou porque as condições não estão tão favoráveis? Assiste lá e responde aqui, aguardo ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *